Estas unhas já existem no mercado internacional há mais de 60 anos e no Brasil chegou há pouco mais de 20 anos.
E só agora de uns 5 anos pra cá se popularizaram como em uma epidemia, principalmente com a divulgação da mídia e uso das celebridades.
Hoje em dia as unhas longas são conhecidas como um símbolo de feminilidade, embora na história , unhas longas e bem tratadas já foram vistos como um símbolo de riqueza.
Em tempos egípcios mulheres tinham unhas artificiais criadas a partir de ossos de marfim ou ouro. A ideia era fazê-los parecer tão caro e tão bonita quanto possível.
Isso geralmente significa que eles teriam tido escravos para fazer o trabalho para eles, portanto, tornando-os mais acima no círculo social.
Unhas longas nunca poderia ser um sinal de trabalho árduo e é por isso que ter unhas artificiais se tornou tão importante na hora de mostrar o Status.
Foi a América que realmente desencadeou a tendência da popularidade para unhas artificiais. Eles transformaram em um grande negócio e hoje em dia unhas artificiais são procuradas por razões puramente estéticas.
As unhas artificiais foram moldadas para ter aparência de unhas naturais e as cores foram aperfeiçoadas pelo uso de pigmentos que se parecia também entre o contraste da pele.
Durante a Dinastia Ming da China,nobres usavam unhas muito longas, unhas artificiais como um símbolo de status , indicando que, ao contrário dos comuns eles não tinham que fazer o trabalho manual .
No início do século 19 na Grécia muitas mulheres de classe alta usavam casca de pistache secas sobre os suas unhas, se espalhando lentamente a tendência de unhas artificiais em toda a Europa.
As unhas acrílicas foram as primeiras unhas fixas a serem criadas Em 1954, nos EUA por Fred Slack, um dentista que quebrou a unha no trabalho, e inventou o primeira unha artificial como uma substituição temporária e de aparência realista.
Após experiências com diferentes materiais para aperfeiçoar sua invenção, ele e seu irmão, Tom, patenteou uma versão de sucesso e começou a Nails empresa Patti, que hoje leva o nome de NSI nails.
Unhas mais longas também podem dar uma impressão de status. Mulheres no Extremo Oriente a seculos passados deixavam as suas unhas crescerem aos extremos como um símbolo de posição social.
Quanto mais longa as unhas, mostra o quanto que você é bem tratado. Uma das principais razões por que as unhas estão mais associados a uma classe superior é porque dá a impressão de que a pessoa não precisa trabalhar.
Olá meninas, se você tem as unhas curtinhas e sempre desejou unhas grandinhas, hoje o post irá tirar algumas dúvidas quanto aos tipos de prolongamentos de unhas que você pode fazer. Existem várias técnicas como: as unhas de Porcelana, Acrílicas ou em Gel. Caso você não faça ideia da diferença entre uma ou outra, confira em nosso resuminho tudo sobre elas!
Os principais ingredientes dessa técnica é o líquido conhecido como monômer e o pó acrílico. Quando eles são misturados, formam “massinha” que será moldada sobre a unha com auxílio de um pincel, permitindo que fique do comprimento e formato desejado.
Em pouco tempo essa “massinha” acrílica seca. As unhas são alongadas com auxílio de um molde que é fixado na ponta das unhas ou aplicando um tip (espécie de unha postiça), e logo após receber a “massinha” acrílica e molda-la. Todo o processo de aplicação tem duração de 40 minutos a 2 horas, tudo irá depender do tipo de alongamento escolhido e da experiência do profissional.
As unhas em Gel também conhecidas como a técnica de Gel UV, pois elas são feitas com um gel que seca quando é exposto a luz ultravioleta. Para realizar o alongamento é necessário utilizar uma tip, para o alongamento das unhas em gel, pois como a consistência é bastante líquida.
Logo após fazer o alongamento, o gel deve ser aplicado nas unhas e em seguida devem ser colocadas em uma cabine com luz UV para secagem. Esse procedimento de aplicação leva de 1 a 2 horas, tudo irá depender da qualidade dos produtos e da experiência do profissional.
Todas as suas unhas são cortadas e lixadas;
Será colocado um adesivo protetor (prótese) envolvendo as unhas e os dedos, ela também é utilizada para moldar o acrílico;
A “massinha”, mistura do produto é aplicado por cima das unhas, com auxílio de um pincel, que endurece rapidinho;
Nesse momento as unhas serão lixadas com auxílio de um motorzinho;
O adesivo é retirado e as unhas cutículas são retiradas;
Agora é só pintar as unhas como de costume.
Em todas as técnicas quando são bem feitas possui a mesma resistência e durabilidade. Geralmente as unhas acrílicas acabam ficando mais grossas, exigindo mais do profissional, que deve moldar e lixar as unhas, para que as deixe com aspecto natural.
Já as unhas em gel, devem ser feitas com bastante cuidado, pois o gel adere apenas nas unhas. O bom profissional não pode permitir que o gel se aproxime da pele, para que ela não levante. Quando mal aplicada, as unhas em gel acabam caindo em três dias. Tudo sempre irá depender da qualidade do profissional e dos produtos utilizados.